Escola de Brazlândia ganha cobertura para quadra

Os mais de 1,2 mil alunos do Centro Educacional 03, de Brazlândia, serão beneficiados com a instalação de uma cobertura na quadra poliesportiva da escola e de novos vestiários, obra realizada por parceria do GDF com a Caixa Econômica Federal, com término previsto para outubro.

“Às vezes não conseguimos nos concentrar por causa do clima e, com a quadra coberta, teremos mais estímulo, e não prejudicará a saúde da nossa pele”, afirmou a aluna Cananda Ferreira, de 16 anos.

“Com o sol forte, nós nos cansamos mais rápido, e acaba prejudicando nossas notas”, acrescentou a aluna Talita Freitas, da mesma idade.

“Há varias gestões, era reivindicada a cobertura dessa quadra. Agora os alunos poderão utilizá-la nos intervalos, (nas) aulas de educação física e (para) atividades extracurriculares”, afirmou o diretor da escola, Edson Cardoso.

A Administração Regional de Brazlândia tem investido na cobertura de quadras poliesportivas em diversas escolas da cidade, como o Centro de Ensino Médio 01 e a Escola Classe 05, além da reforma das quadras de uso da comunidade, como nas quadras 36/37, 45 e 46 da Vila São José.

“É uma demanda antiga da comunidade que temos o prazer de atender. Agora a população terá um lugar de qualidade para praticar esportes”, afirmou o administrador Bolivar Rocha.

Fonte:

Deixe um comentário