Entrega do Cartão Material Escolar

A deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) articulou agenda para consolidar a operacionalização do Cartão Material Escolar (CME), 2019, juntamente com as Secretarias de Educação, de Desenvolvimento Econômico e o Banco de Brasília (BRB). Jaqueline e gestores do Governo do Distrito Federal (GDF) farão a primeira entrega simbólica do CME na próxima segunda-feira (29), às 16h, no Centro de Ensino Fundamental 213, de Santa Maria Norte.

“É um momento histórico, estamos falando de um recurso de R$ 27 milhões que auxiliará na educação de mais de 60 mil estudantes de escolas públicas, beneficiários do Bolsa Família. Estou muito feliz com a determinação do governador Ibaneis em articular a volta do Cartão Material Escolar. O programa beneficia diretamente nosso estado, uma vez que além de ajudar as famílias, movimenta a economia com o comércio local.”, afirma Jaqueline.

As famílias que possuem o CME poderão realizar as compras em até 45 dias, a partir do dia 2 de maio de 2019, nas  papelarias credenciadas (relação disponível nas escolas ou em www.sde.df.gov.br) e não poderão ser adquiridos itens fora da lista de material.

“Depois de muita luta, espero que a população faça bom uso do cartão. Apresentei uma emenda, que hoje figura na Lei 6.273/2019, para garantir que o programa funcione corretamente e que haja penalização para aqueles que não cumprirem as regras de compra e venda.”, pondera Jaqueline.

A deputada também estará presente no início do credenciamento das papelarias do DF que desejam participar do programa, na próxima segunda (29), às 8h30. As empresas interessadas terão do dia 29 de abril a 6 de maio para fazer o credenciamento na sede do Simplifica PJ, localizado na QI 19 lotes 28/32, Setor Industrial de Taguatinga, ao lado da Feira dos Goianos. O edital de chamamento público foi publicado no Diário Oficial de 25 de março de 2019.

Deixe um comentário