Emergência pediátrica do HRS é reformada

Mais de R$38 mil foram investidos na reforma de toda a enfermaria da Emergência da Pediatria do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), iniciada em outubro e concluída este mês, para melhorar o atendimento às 3.688 crianças que utilizam mensalmente a unidade.
De acordo com a direção administrativa do hospital, foram substituídas portas, janelas, piso e luminária, além da troca de instalação elétrica, hidrossanitária e da pintura geral.
“Com o tempo e o uso, a pintura se desgastou e as janelas enferrujaram. Fizemos as intervenções necessárias para oferecer às crianças um espaço mais arejado”, explicou o diretor da unidade de saúde, Job Pinheiro.
Na outra ala do hospital, onde fica o Bloco Materno Infantil, também especializado nos cuidados de crianças, foram realizadas obras de manutenção predial na sala de observação e consultórios.
Criado em outubro do ano passado, o bloco conta com 60 leitos para alojamento conjunto de mães e filhos, dez leitos de Unidade de Cuidados Intensivos e 20 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários.
Desde 2010, diversas mudanças foram feitas no Hospital de Sobradinho, como a criação da clínica médica e da segunda sala de Raio X, além da ampliação da Radiologia, sala de endoscopia e de gesso.

Fonte:

Deixe um comentário