Em visita a Petrópolis, Dilma libera R$ 12 mi emergenciais

A presidente Dilma Rousseff e o governador Sérgio Cabral participam de missa de sétimo dia das 33 vítimas das chuvas em Petrópolis

A presidente Dilma Rousseff e o governador Sérgio Cabral participam de missa de sétimo dia das 33 vítimas das chuvas em Petrópolis (Daniel Marenco/Folhapress)
A visita da presidente Dilma Rousseff a Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, deve garantir o repasse emergencial de 12 milhões de reais para o município onde morreram 33 pessoas, em razão das chuvas que tiveram início no último dia 18. Segundo o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a liberação do valor deve ser publicado em Diário Oficial ainda nesta semana. Na quarta-feira, o prefeito Rubens Bomtempo vai a Brasília pedir o aporte desses recursos.
Mas Petrópolis precisa de muito mais. Bomtempo solicitou também ao governo federal 100 milhões de reais para a reconstrução da cidade. Os trabalhos previstos incluem recuperação de encostas, demolições de casas em locais de risco, muros de contenção e retirada de entulho. O governador Sérgio Cabral ainda aproveitou para apresentar à presidente a proposta de construir extravasor no Rio Pinhabanha, ao custo de 150 milhões de reais, de acordo com o secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc.
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário