Eliana e o clã Roriz

O desembarque da ex-distrital Eliana Pedrosa do Podemos para ingressar no Pros foi a novidade de última hora na aliança de centro-direita antes do fechamento da janela de filiações partidárias. Pré-candidata a governadora, terá o clã Roriz em sua chapa – a mulher do ex-governador, Weslian, como senadora; a filha caçula, Liliane, como vice; o neto Joaquim, como deputado federal; e o sobrinho Dedé, distrital.

Qualificação – Na tarde de sexta-feira (6), o presidente do Pros, Eurípedes Júnior, confirmou ao Brasília Capital que estava “em processo final de qualificação” da chapa. O partido se coligará ao PMN, onde estão Weslian Roriz, Joaquim Neto, e sua mãe, Jaqueline. Já Liliane e Dedé se inscreverão pelo Pros.

Personagens – O que pouca gente soube é que a costura para a entrada de Eliana teve participação decisiva de três personagens: o irmão dela, Eduardo Pedrosa; o lobista Fábio Simão; e o ex-governador José Roberto Arruda (PR). Simão também mediou as tratativas com a família Roriz.

Três pontas – A movimentação de Arruda causou surpresa entre seus aliados do PR, que terá Jofran Frejat como postulante ao Buriti. Como Fábio Simão é um dos articuladores de Alírio (PTB), que também sonha em ser governador, os apoiadores de Frejat chamavam Arruda de “cinto de três pontas”, preso a três campanhas majoritárias: Frejat, Alírio e Eliana.

Tensão – A tensão nas tratativas para ingresso da família Roriz na aliança Pros-PMN na tarde de sexta-feira (6) foi tão tensa que provocou um princípio de infarto no empresário Manoel Neto, marido de Jaqueline, filha mais velha do ex-governador. Ele foi levado às pressas para o hospital Home, na 613 Sul, onde precisou fazer um cateterismo.

Indignação – O senador Hélio José, que disputará uma cadeira de deputado federal, ficou indignado com o presidente do Pros. Eurípedes Júnior se fechou numa casa ao lado da sede do partido para conversar com a recém-chegada Eliana Pedrosa. Mas Hélio José não gostou nem um pouquinho de ficar de fora do tititi…

Deixe um comentário