Eleição no Sebrae é novo round Rollemberg X Ibaneis

Jamal Bittar não é bem quisto para grupo de empresários que apoiou Ibaneis Rocha. Foto: Júlio Pontes

A disputa pelo comando do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF) marcará um novo round da disputa entre os grupos políticos do atual chefe do Palácio do Buriti, Rodrigo Rollemberg (PSB), e o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB).

Está marcada para o dia 21 de novembro a eleição do presidente do Conselho Deliberativo, do diretor-superintendente e dos diretores administrativo-financeiro, técnico e administrativo. Os mandatos vão de março de 2019 a fevereiro de 2023. Também serão eleitos os membros do Conselho Fiscal para o próximo ano.

São onze eleitores, a maioria ligada ao Governo do Distrito Federal: Fundação Universidade de Brasília (FUB), Banco de Brasília (BRB), Fecomércio, Caixa Econômica Federal (CEF), Sebrae Nacional, Codeplan, Secretaria de Economia e Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia (Sedict), Federação das Associações Comerciais e Empresariais (FAC-DF), Federação das Indústrias (Fibra), Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Banco do Brasil, Federação da Agricultura e Pecuária (FAPE).

Na semana passada, o presidente da Federação das Indústrias (Fibra), Jamal Bittar, manifestou a vários dirigentes o interesse em concorrer à presidência do Conselho Deliberativo. Ele ainda pediu apoio para o retorno do atual secretário de Desenvolvimento Econômico do GDF, Valdir Oliveira, para o cargo de diretor-superintendente, e quer indicar dois aliados para duas das três principais diretorias da entidade.

O problema é que um grupo de empresários que apoiou a candidatura do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) não aceita a indicação de Jamal Bitar. Esses empresários levarão o assunto e pedirão a intervenção do emedebista no assunto.

Caso a chapa idealizada por Bittar se concretize no dia 21, o grupo oposicionista está disposto a pedir a Ibaneis uma intervenção no Sebrae, tão logo assuma o Buriti, para escolha de uma diretoria mais afinada com os projetos do futuro governador.

Confira lista das entidades e o nome dos respectivos representantes aptos a votar para formação da diretoria do Sebrae-DF para o próximo quadriênio:

30.10.2018 Conselheiros que Votam nas eleições SEBRAE 2018 report_1540987979

Fonte:

Deixe um comentário