Eixo Monumental terá alterações para desfile do Suvaco da Asa

Mapeamento de como ficará a passagem no dia de interdição.

Em razão do desfile do bloco pré-carnavalesco Suvaco da Asa, que acontece neste sábado (27), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará intervenções no tráfego do Eixo Monumental.

A partir das 9 horas, estarão interditadas as duas faixas à esquerda das Vias S1 e N1, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Neste ano, houve alteração no percurso do desfile.

Assim, o bloco sairá pela S1, por volta das 16 horas, quando o Detran ampliará a interdição para as quatro faixas à esquerda, mas deixará as duas à direita livres para circulação de veículos.

O bloco passará pela Praça das Fontes da Torre de TV e retornará ao local de concentração pela N1, que será bloqueada totalmente. O trânsito será desviado para a via de contorno do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha até o final da festa, previsto para as 21 horas.

Travessias de pedestres

Serão sinalizadas travessias de pedestres nas Vias S1, N1 e na Avenida Contorno do Parque da Cidade. Todas as ações de trânsito serão feitas pelo Detran e pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Os foliões terão à disposição praça de alimentação e food trucks no estacionamento próximo ao Clube do Choro, com acesso pela S1, e no estacionamento perto do Planetário, com acesso pela N1.

O Detran informa que não serão permitidos estacionamentos em gramados, nem ao longo das margens da via. O guincho permanecerá nas proximidades do evento pronto para atuar, se necessário.

Estacionamentos sugeridos

Para quem pretende ir de carro, o Detran sugere as seguintes área para estacionar:

Estacionamento Leste do Estádio Nacional, com 6 mil vagas
Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, com 3 mil vagas
Estacionamento do Parque da Cidade, com 2 mil vagas
Estacionamento do Centro Brasil, com 200 vagas
Estacionamentos da Feira da Torre de TV, com 600 vagas
Estacionamento da Funarte, com 200 vagas (será fechado assim que lotar)

Deixe um comentário