Edu Gaspar explica Zizao fora da Libertadores 2013

Na segunda-feira, o Corinthians divulgou a lista de jogadores inscritos para a primeira fase da Taça Libertadores da América e a ausência do chinês Zizao pegou torcida e imprensa de surpresa.

Todos estavam confiantes de que o chinês seria colocado na lista, uma vez que neste ano, diferente dos anos passados, os clubes podem inscrever até 30 jogadores, e não mais apenas 25. No entanto, o técnico Tite optou por levar quatro goleiros e cinco jogadores da base. Emprestado ao Timão até o final deste ano, Zizao ficará disponível para o Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Recopa. O gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, explicou a ausência do chinês na lista.

“No ano passado, ele também não esteve na lista da Libertadores e do Mundial. Trata-se de uma decisão técnica, em prol do elenco e de suas necessidades, mas o jogador continua conosco normalmente. Não é porque ele não foi inscrito na Libertadores que não vai jogar mais. Teremos diversas possibilidades de utilização, serão muitas partidas neste ano”, explicou o dirigente.

Chen Zizao tem apenas 24 anos. Começou jogando no Shanghai Shenhua, nas divisões de base, depois defendeu o Citizens, de Hong Kong, por dois anos, e então foi comprado pelo Nanchang Hengyuan, da China, clube com o qual ainda tem contrato, mas que o emprestou ao Corinthians.

Fonte: FutNet

Deixe um comentário