Editorial: Pedimos desculpas

Página 5 da edição 397

Na tarde de sexta-feira (25), durante o fechamento da edição impressa nº 397 do Brasília Capital, que circulou no sábado (25), fomos contatados por um assessor do GDF propondo a publicação de um “artigo inédito” do governador Ibaneis Rocha explicando seus projetos para melhorar o atendimento da Saúde em Brasília. De imediato, concordamos com a proposta. O texto ocupou 2/3 da página 5 da edição. E foi publicado imediatamente no portal bsbcapital.com.br com a tarja “Exclusivo”, que usamos quando levamos ao nosso público informações em primeira mão.

Pouco tempo após a divulgação pela Internet, no entanto, fomos alertados de que o ineditismo vendido pelo assessor do governo não era verdadeiro. O artigo do governador já havia sido publicado em outros veículos, sem que isto fosse do conhecimento da Redação do Brasília Capital. Entramos em contato com a fonte e deixamos claro que sua atitude não condiz com a confiança que lhe foi dedicada. Ainda assim, mantivemos o artigo no Portal e asseguramos o espaço no jornal impresso.

Nossa opção foi por não desgastar o assessor da forma como ele prejudicou o Brasília Capital. Não acreditamos no “olho por olho, dente por dente”, tampouco no “quem com ferro fere, com ferro será feriado”. Mas o episódio certamente nos deixará mais atentos. E esperamos que o assessor, cujo nome preservaremos, repense sua forma de agradar seus superiores hierárquicos.

O Editor.

Deixe um comentário