Economia autoriza concurso para agente de saúde


Mutirões contra a dengue são uma das principais tarefas dos agentes de vigilância ambiental em saúde | Foto: Secretaria de Saúde

Secretaria de Economia do Distrito Federal autorizou a realização de concurso público para o preenchimento de 815 cargos de agente de vigilância ambiental em saúde e de cem cargos de agente comunitário de saúde. O órgão também delegou à Secretaria de Saúde as responsabilidades pela gestão do concurso.

As duas portarias – nº 242 e nº 243, da Secretaria de Economia – foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (30). Os cargos fazem parte da Carreira Vigilância Ambiental e Atenção Comunitária à Saúde do Distrito Federal.

A Portaria nº 242 – autoriza o concurso e a previsão de cadastro reserva igual a 50% da quantidade de vagas – diz que a ocupação dos cargos dependerá das disponibilidades orçamentária e financeira.

Por meio da Portaria nº 243, a Secretaria de Economia delegou a contratação da entidade que realizará o concurso à Secretaria de Saúde, que passa a ficar responsável por cada procedimento, informação e ato relativo à gestão do concurso.

* Com informações da Secretaria de Economia do DF

Deixe um comentário