Cristiano Araújo: É hora de construir soluções

 

divulgacao-6
Foto: Divulgação

Cristiano Araújo*

A situação econômica no Distrito Federal é muito complicada em decorrência da crise generalizada que afeta o país e também por causa de problemas próprios erros cometidos pelo GDF nos últimos anos.

Por esse motivo, o momento agora é de construir soluções e não de encontrar mais problemas.

Os serviços públicos são fundamentais para o desenvolvimento do DF. Além de ter a obrigação de estar bem estruturado para atender bem a população, o setor público tem uma participação grande na economia local, caracterizando um cenário diferente das demais grandes cidades do país.

Vamos cobrar diálogo do Governo de Brasília com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e com os servidores públicos para que se chegue a uma solução democrática com relação aos reajustes. Não se pode impor, sem diálogo, uma medida que contraria promessas e compromissos já assumidos pelo governo.

O DF enfrenta hoje problemas urgentes que podem agravar ainda mais a crise econômica se não forem rapidamente equacionados. É o caso da crise hídrica e da emergência da dengue.

Se as autoridades não forem duras no combate a esses problemas e efetivas no trabalho de contenção, será preciso gastar muito para remediar as devastadoras consequências.

É preciso tomar medidas concretas para incentivar o uso racional dos recursos hídricos. A Câmara Legislativa está fazendo sua parte com uma força-tarefa para analisar projetos pendentes na Comissão de Meio Ambiente.

Quanto à dengue, o GDF não pode esperar novembro para colocar a equipe de combate ao mosquito na rua. É preciso agir já. Do contrário, a população permanecerá vulnerável a uma doença grave.

*Cristiano Araújo (PSD), deputado distrital e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa do DF.

} else {

Fonte:

Deixe um comentário