Dubrovnik – Um paraíso medieval

 

clique na foto para visualizar melhor

A encantadora Dubrovnik é um dos destinos mais visitados do Mar Adriático. Rodeada por muralhas e contemplada pelo sol praticamente o ano inteiro, esse pequeno pedaço da Croácia atrai turistas de todas as partes do globo. A cidade é separada da Bósnia Herzegovina por montanhas e fica bem pertinho da fronteira com Montenegro.

Dubrovnik foi originalmente erguida em torno do comércio marítimo, durante a Idade Média, disputando espaço com Veneza. Eleita como um dos destinos turísticos mais belos do planeta, a “Pérola do Adriático” está localizada no extremo sul do litoral croata, sendo reconhecida em 1979, pela Unesco, como Patrimônio Mundial.

A arquitetura croata por si só é bastante reveladora, entretanto, Dubrovnik apresenta, a cada esquina, impressionantes construções arquitetônica… ricas em detalhes, mistérios e história. São museus, mosteiros, sinagogas e casas de belezas avassaladoras!

Eu visitei e recomendo!

clique na foto para visualizar melhor

Atrações turísticas

 Old Town – retrata a parte história  da cidade. Ali podemos visitar  igrejas barrocas, góticas, renascentistas,  palácios e fontes. No interior das “muralhas” há vários restaurantes, bares e cafés. Tudo muito charmoso.

clique na foto para visualizar melhor

Fortaleza de Lovrijenac –  O lugar favorece uma vista panorâmica incrível do centro histórico e da vizinhança.

Cable Car – o bondinho croata permite um passeio até o ponto mais alto de Dubrovnik,  de onde é possível deslumbrar-se com as muralhas e com todo o encanto do Mar Adriático.

Hospedagem

Dentro da Old Town existem opções para os diferentes tipos de turista.  A cada passo , você vai encontrar possibilidades que se encaixam perfeitamente no seu bolso e no seu gosto!

Recomendamos : Villas Plat, HostelWorld, o Booking.com

Restaurantes

Para os vegetarianos, o Nishta é uma excelente opção na cidade velha. Bom, bonito e barato. Cozinha eclética. Vale conferir!

 

Por Wanúbia Lima

Deixe um comentário