Drone do Detran estreia em Águas Claras

A Operação Pacto pela Vida, realizada na tarde desta terça-feira (23) pelo Detran em conjunto com a PMDF, em Águas Claras, teve como finalidade, além da fiscalização de trânsito, prevenir crimes

O novo equipamento de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estreou em Águas Claras nesta terça-feira (23) em fiscalização próxima à faculdade UniEuro e o supermercado Walmart, segundo o último relatório do Pacto pela Vida, o local em questão é a principal área onde ocorrem furtos em veículos na região. Durante a operação, que começou por volta das 13h30 e durou até 16h. Segundo o Detran, foram abordados 47 veículos, resultando em 2 condutores inabilitados, 1 com a CNH suspensa, 5 remoções e 5 infrações diversas. O condutor com a CNH suspensa foi conduzido à delegacia.

As últimas operações em Águas Claras foram movimentadas. No último dia 7, um motorista, de 32 anos, desobedeceu a ordem de parada em uma blitz no mesmo local da realizada nesta terça e seguiu para a Avenida Pau Brasil, em direção ao Residencial Imprensa IV, na quadra 207.

O suspeito conseguiu fugir, mesmo depois de passar pela cama de faquir – dispositivo utilizado nas blitzes para furar pneus de carros e evitar a fuga. Segundo relatos de moradores da região, foram disparados tiros e o clima era de muita tensão. A PM nega que tenha atirado. A corporação também informou que o suspeito não portava arma de fogo. A investigação sobre os possíveis disparos, no entanto, será feita pela Polícia Civil.

Deixe um comentário