Djokovic perde em Paris e corre risco de deixar o topo da ATP

novak-djokovic-divulgacao-twitterrio2016
Djokovic caiu nas quartas de final do torneio parisiense. Foto: Divulgação/Twitter @rio2016

Atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic não conseguiu confirmar o favoritismo e deu adeus ao Masters 1000 de Paris nas quartas de final. Nesta sexta-feira (4), diante o croata Marin Cilic, Djoko perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 4/6 e 6/7 (2-7).

Com a derrota e a eliminação, Djokovic pode ser ultrapassado pelo britânico Andy Murray no ranking da ATP, caso o britânico chegue à final em Paris. 

Em 14 partidas entre os dois atletas, Cilic nunca havia vencido Djokovic. Mas, hoje, o sérvio pareceu irreconhecível em quadra e acabou permitindo a quebra do tabu por parte do adversário, número 10 do ranking da ATP.

Cilic precisou de 46 minutos para surpreender Djoko no primeiro set e garantir a vitória. Após quebrar em duas oportunidades, o croata de 28 anos caminhou tranquilo para fechar em 6/4.

Já no segundo set, Cilic teve o jogo na mão, mas, com Djokovic salvando dois matchpoints, viu o número 1 do mundo empatar a parcial e forçar o tiebreak. Mesmo depois de forçar o jogo, Djoko não conseguiu manter o ritmo e viu o croata sobrar no tiebreak.

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Fonte:

Deixe um comentário