Disque racismo

O Disque Racismo, serviço inédito de interlocução com a sociedade civil para recebimento, acolhimento e acompanhamento das denúncias de práticas discriminatórias étnico-raciais do DF será lançado pelo Governo do Distrito Federal, através da Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal – SEPIR-DF, no próximo dia 20 de março às 10h no Palácio do Buriti.
O Disque Racismo é um serviço de proteção dos direitos das populações negra, indígena, quilombola, cigana  e do zelo e manutenção das religiões de matrize africana, instituído pelo Estatuto da Igualdade Racial e do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial. É um importante canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, possibilitando conhecer e avaliar a dimensão da violação dos direitos dessas populações e do sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas.
O Disque Racismo é um serviço de utilidade pública, iniciativa inédita no Brasil, como política de ação afirmativa sob a coordenação da Ouvidoria da Igualdade Racial da Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal – SEPIR-DF.

Fonte: Jornal de Brasília

Sites e Blogs

Deixe um comentário