Dilma inaugura obras em Sergipe

A presidenta Dilma Rousseff viajou hoje (29) para Sergipe com o objetivo de inaugurar duas grandes obras no estado. A primeira, marcada para as 9h30 no horário local (10h30 no horário de Brasília), é a da Ponte Gilberto Amado, que faz a interligação do litoral sul do estado com o litoral norte da Bahia. Às 11h30, no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju, ela inaugura o parque eólico.
De acordo com o governo de Sergipe, a construção – com 1.712 metros de extensão e 14,2 metros de largura sobre o Rio Piauí – é a maior ponte fluvial do Nordeste. Construída com recursos federais, por meio do Ministério do Turismo e do Banco nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e contrapartida do governo do estado, a Ponte Gilberto Amado (entre os municípios de Estância e Indiaroba) recebeu investidos superiores a R$ 124 milhões.
A ponte faz parte do projeto de integrar todo o litoral do estado e reduz a distância entre Aracaju e Salvador, com a ligação entre as duas capitais totalmente por via costeira. Além de encurtar distâncias, a Ponte Gilberto Amado deve ajudar a diminuir o fluxo de veículos que circulam na BR-101, que está sendo duplicada.
Fonte: Agência Brasil
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário