Dilma faz terceira visita ao Continente Africano

A presidenta Dilma Rousseff viaja quinta-feira (23) para a Etiópia, em sua terceira visita ao Continente Africano neste ano. Ela participará da cerimônia de comemoração dos 50 anos da União Africana em Adis Abeba, capital do país. O jubileu de ouro do bloco será comemorado no sábado (25).

Em fevereiro, a presidenta participou da 3ª Cúpula América do Sul–África, em Malabo, capital da Guiné Equatorial, de onde seguiu para visita oficial à Nigéria. Em março, Dilma voltou à África para a reunião do Brics (grupo que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul), em Durban.

Hoje, Dilma participa em Pernambuco da cerimônia que marca o início da operação do navio petroleiro Zumbi dos Palmares, no Porto de Suape, e da inauguração da Arena Pernambucano, que vai sediar jogos da Copa das Confederações e do Mundial de 2014

Em Brasília, na quarta-feira (22), a presidenta deverá receber representantes de entidades de trabalhadores rurais, que estarão na cidade para o 19º Grito da Terra. Em abril, a pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais foi entregue a Dilma e agora as lideranças esperam nova audiência para saber que pontos serão atendidos pelo governo.

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Fonte:

Deixe um comentário