Dilma diz que acordo entre Mercosul e UE vai beneficiar uma recuperação econômica

A presidenta Dilma Rousseff destacou que a crise econômica pela qual o mundo passa atualmente não é um empecilho para um acordo econômico entre Mercosul e União Europeia. Segundo Dilma, esta relação entre os dois blocos vai, justamente, beneficiar uma recuperação da economia. “Não dá para comparar um país com o outro. É preciso analisar cada situação. Mas, os problemas econômicos não vão impedir um acordo. Vai, justamente, beneficiar uma recuperação econômica. Acordo é do bem”, explicou, durante entrevista coletiva na segunda-feira (24), durante o 7º Encontro Empresarial Brasil – União Europeia, em Bruxelas.

A presidenta também reforçou o esforço mútuo tanto da União Europeia quanto dos países do Mercosul em aprovar, o mais rápido possível o acordo entre eles, de forma a beneficiar os empresários. Mas, ressaltou que é preciso cautela entre ambas as partes.  “Depende da proposta dele a minha consulta. Depende da minha proposta a consulta dele. é isso que nós vamos tratar no dia 21. Eu entendo a ansiedade dos empresários, mas quando se trata de países há uma outra dinâmica.

A força e tradição do futebol brasileiro foram destacadas pela presidenta, para mencionar que esta será a Copa das Copas.

 

Fonte:

Deixe um comentário