Dieta para o carnaval

Em poucos dias o Brasil estará em festa… A maior festa do ano. Muitas pessoas aguardam ansiosamente por esse período e já ouvi rumores de que a dieta do Carnaval deve ser líquida.

Em parte, até concordo, afinal, a hidratação nessa época será importante para garantir uma folia saudável. O problema pode ser o tipo do líquido a que se dará preferência… Bebidas alcoólicas estão no topo da lista dos foliões.

O efeito deletério do álcool em excesso não se resume à ressaca do dia seguinte, mas a processos inflamatórios. Dependendo da quantidade, muita gente pode entrar até em coma alcoólico. E aí me pergunto: Qual a graça de festejar assim?

Bom, para ser um folião consciente e não ter nenhuma situação desagradável, caso você opte por beber bebidas alcoólicas, intercale com a água. Pode ser água com gás ou sem gás. Pode ser água de coco.

Para os que não são adeptos do álcoo e querem experimentar bebidas diferentes nesse carnaval, optem por sucos nutritivos, energizantes (com guaraná em pó e gengibre), ou suchás, que são a mistura de sucos de frutas com chás (chá de hibisco, fica uma delícia com morango e hortelã).

Mantenha seu corpo hidratado, isso ajudará a evitar os efeitos tóxicos do álcool. Essa é a grande dica para o Carnaval!

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