Dia Mundial da Saúde

Duas datas importantes foram comemoradas recentemente: no dia 31 de março foi celebrado o dia mundial de saúde e nutrição, e o 7 de abril é considerado o dia mundial da saúde. Todos sabemos que sem nutrição adequada não é possível ter saúde.

Os alimentos fornecem todos os nutrientes que nosso organismo necessita. Porém, eles precisam ser consumidos de modo equilibrado e variado.
Cada grupo alimentar fornece nutrientes essenciais ao bom funcionamento do nosso corpo, e na ausência crônica de algum deles, ou seja, quando excluímos grupos de alimentos da nossa dieta sem planejamento, corremos o risco de apresentar deficiências. Nesses casos, o uso de suplementos para adequar a dieta pode ser necessário.

O nutricionista é o profissional responsável por planejar esses ajustas na dieta. O Conselho Federal de Nutricionista lançou uma campanha em redes sociais em comemoração a essas duas datas: o #AbrilSaudável – Comida de verdade todo dia é qualidade de vida.

A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância das escolhas alimentares e assim incentivar a busca pela alimentação saudável, adequada e o bem-estar. Se você busca ter mais qualidade de vida, procure um nutricionista!

Deixe um comentário