Dia Internacional de Combate às Drogas

Para comemorar o Dia Internacional de Combate às Drogas, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF (Sejus) promoverá amanhã (26), às 9h30, uma programação especial voltada às entidades que trabalham no tratamento de dependentes químicos.

“A intenção é fazer um dia voltado para as comunidades terapêuticas, porque são instituições privadas sem fim lucrativos que nos ajudam muito. Além disso, estaremos à disposição deles para amparar e tirar dúvidas”, explicou o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Mario Gil Guimarães.

Nesse encontro, na sede da Sejus, serão apresentados diversos painéis -como o programa de credenciamento das vagas para tratamento nas entidades- e explicações sobre a resolução RDC-29 da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), que estabelece as normas sanitárias para as comunidades terapêuticas e clínicas.

“Esperamos em torno de 30 a 40 representantes das comunidades terapêuticas, centros de recuperação e grupos de mútua ajuda, como o AA (Alcóolicos Anônimos)”, ressaltou Guimarães.

Estarão disponíveis também o atendimento do serviço Na Hora Empresarial e outros órgãos de auxílio para regularização jurídica e cadastro das entidades.

Serviço:

Data: 26 de junho

Horário: A partir das 9h30

Local: Suditório da Secretaria de Justiça (Antiga Rodoferroviária)

Confira a programação:

das 9h às 9h30 – Credenciamento;

das 9h30 às 10h20 – Apresentação do Secretário de Justiça sobre o edital de credenciamento 01/2011, os resultados alcançados e o lançamento do edital de credenciamento 01/2013;

das 10h20 às 10h30 – Coffee Break;

10h30 às 11h30 – Palestra da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa). Tema: RDC 29 – Anvisa e o Programa de Vigilância Sanitária das instituições – Pro-Despa;

das 11h30 às 12h30 – Palestra da Gerência de Saúde Mental, sobre procedimentos de atendimento ambulatorial dos Caps-AD e os programas terapêuticos aplicados nas instituições privadas.

Deixe um comentário