DFtrans suspende cooperativa de ônibus

Em virtude dos problemas recorrentes em algumas linhas que operam em Brazlândia, o Transporte Urbano do Distrito Federal – DFTrans, informou que irá intervir na operação da cooperativa Alternativa. A partir desta sexta-feira (6), outra empresa passará a circular na região e a situação será normalizada.

 

“Já tomamos medidas legais para tentar resolver o problema, inclusive com a imposição de um Termo de Ajustamento de Conduta com a cooperativa Alternativa. Como não houve cumprimento do acordo, vamos suspender as ordens de serviço da empresa”, explicou o diretor-geral do DFTrans, Marco Antônio Campanella.

 

A cooperativa Alternativa opera na cidade com 40 ônibus e faz linhas de ligação entre Brazlândia e o Plano Piloto. Nas últimas semanas, porém, apenas metade da frota estava em circulação. A empresa será notificada da decisão ainda nesta quinta-feira (5).

 

Outra medida tomada pelo DFTrans para melhorar a vida do usuário de transporte público da região foi a autorização da circulação, no último domingo (1°), de 45 novos ônibus da empresa São José. Esses coletivos circulam em 19 linhas que atendem, diariamente, cerca de 12 mil pessoas.

Fonte:

Deixe um comentário