DF terá espaço cultural infantil permanente

O Distrito Federal ganhará seu primeiro espaço cultural voltado prioritariamente para crianças, o Espaço Cultural Palavida. O local, criado por decreto, funcionará no antigo restaurante do Museu da República e receberá exposições de vários países.

 

A ideia é criar uma “integração dos povos do planeta”, com programas interativos que estimulam a curiosidade e a investigação científica da população.

 

O objetivo principal do espaço é promover atividades científicas e culturais, criando um novo polo educacional, cultural, de turismo e lazer no DF. Embora as crianças sejam o público-alvo, jovens e adultos também terão eventos próprios.

 

O Espaço Cultural Palavida é um projeto criado em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e prevê, também, interação entre várias embaixadas da capital federal.

 

“A iniciativa do Palavida aprofunda os laços entre as políticas públicas do GDF e as da UnB para prestar um serviço de natureza educativa e cultural voltados para crianças, com o objetivo de construir uma cultura cidadã”, explicou o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.

 

Segundo um dos seus idealizadores, Aldo Paviani, o local será mais do que um museu, já que trará para seus frequentadores momentos de criatividade, inovação e interatividade. Cursos e conferências dirigidas às crianças e adolescente também serão oferecidos.

 

Mesmo sem data de abertura, os trabalhos para implantar o Espaço Cultural Palavida começam em março. Serão selecionados, ainda, o diretor, gerentes cultural e educacional e assessores que irão trabalhar no local. Depois, as instalações passarão por reforma para adequação da nova função.

Fonte:

Deixe um comentário