DF têm carnaval? Tem sim, senhor!

Capital mostra que também têm folia e faz carnaval mais animado dos últimos tempos


Será que acabou aquela estória de que passar o carnaval em Brasília era pura falta de opção? Ao menos pelo que aconteceu nos últimos dias, parece que sim. Na terça-feira, o Eixão foi o palco de uma festa que não ficou atrás nem do carnaval de Salvador. 130 mil pessoas compareceram ao bloco dos Raparigueiros, pularam e cantaram ao som dos rits da folia de 2013.

Fora do centro, também teve festa. Em Taguatinga, os blocos Mamãe Taguá e Asé Dudu fizeram a festa no sábado e na segunda. Um pouco mais afastado, em Olhos’D´Água, Alexânia-GO, o já tradicional bloco das piranhas se quer se intimidou com a chuva e saiu com a alegria de sempre. Homens vestidos de mulher e fazendo bagunça pela pequena vila goiana arrancaram boas gargalhadas de quem acompanhava o bloco.


Desfile


Na Passarela do Samba, aconteceu o que já havíamos adiantado neste mesmo Brasília Capital, na edição de número 90. Fracasso de público. Apenas 20% das 50 mil pessoas esperadas na nova casa do carnaval do DF compareceram à festa. As poucas pessoas que saíram das cidades satélites para o desfile ainda enfrentaram dificuldades para voltar para casa. O Metrô funcionou até as 2h e os ônibus, que teoricamente deveriam ser de graça até a rodoviária, demoravam horas para aparecer. Na rodoviária, mais filas. Felipe José, morador de São Sebastião conta que “fiquei mais de 2h para chegar em casa depois que saí do desfile. Não volto mais”.


Por Gabriel Pontes

Da Redação

Deixe um comentário