DF garante 22 atletas na “Gymnasiade”

Vinte e dois atletas do Distrito Federal garantiram as vagas nas modalidades judô, natação e karatê para disputar a “Gymnasiade”, evento que reúne mais de 1,7 mil atletas de 36 países e será realizado este ano, de 27 de novembro a 4 de dezembro.

“Tenho agora a responsabilidade de treinar para representar a capital e trazer a medalha”, afirmou hoje Bruna Lopes, atleta de 17 anos classificada na modalidade judô, durante a seletiva feita no fim de semana em Brasília.

O processo seletivo foi no Centro de Capacitação Física, do Corpo de Bombeiros. Os classificados irão compor a delegação brasileira e representarão o país durante a realização do evento.

De acordo com a Secretaria de Esportes do DF, até o início de outubro será possível saber quantos atletas representarão o Distrito Federal na “Gymnasiade”.

As seletivas de ginástica artística, rítmica e aeróbica serão realizadas até o final de setembro.

“Além de possibilitar que os jovens estejam próximos do esporte em sua vida acadêmica, a “Gymnasiade” garantirá aos atletas a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial”, afirmou o secretário-adjunto de Esporte, Célio René.

A “Gymnasiade” reunirá os melhores atletas regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio. Eles disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.

Fonte:

Deixe um comentário