DF-180 passa por recapeamento

Antiga reivindicação dos moradores de Samambaia e Ceilândia, o trecho de 17km da DF-180 que liga as duas cidades passa por recapeamento e deverá ganhar nova sinalização, para dar mais segurança aos milhares de motoristas que passam pelo rodovia diariamente.

“Esta é uma reivindicação antiga da comunidade, que há anos vêm reclamando de buracos e erosões ao longo da pista. O governador Agnelo Queiroz esteve em 2012 na região e determinou que o problema fosse resolvido”, lembrou hoje o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida.

De acordo com a administração regional, a rodovia deve ficar pronta no início de 2014, sendo que alguns trechos serão entregues ainda este ano, o que vai melhorar o deslocamento de Ceilândia para Samambaia, Santo Antônio do Descoberto e outras cidades de Goiás.

A DF 180 liga a BR 070 (Ceilândia) à BR 060 (Samambaia), trajeto diário para produtores rurais e moradores dos condomínios Vista Bela, Monte Verde, Quintas dos Amarantes, Água Santa e Área Rural de Ceilândia.

Segundo o Departamento de Estrada de Rodagem (DER), responsável pela obra, o recapeamento da DF-180 englobará ainda dois sub-trechos, que ligam a vicinal VC-311 à DF-190 e à BR-060.

O valor total da obra, de acordo com o DER, é de R$ 9,3 milhões de reais.

Fonte:

Deixe um comentário