Detran vai e volta. Ou não…

Depois de mais uma semana de reclamações, o Detran e a Administração de Águas Claras resolveram ouvir as sugestões dos moradores. Na segunda-feira (11), representantes dos condomínios residenciais Top Life, Real Panoramic e Vive La Vie, na Quadra 107 Norte, se reuniram com o administrador interino da cidade, Sérgio Luiz Feltrini, e com o engenheiro de trânsito do Detran, José Lima Simões, para avaliar as mudanças no trânsito local. As autoridades prometeram fazer uma contagem de tráfego na Rua 36 Norte para avaliar as alterações.

“A contagem de tráfego é uma pesquisa quantitativa que mostra quantas pessoas se beneficiaram e quantas se prejudicam com as mudanças. O estudo será crucial para a mudança ou permanência do sentido único nas alamedas das Acácias e dos Eucaliptos”, explicou Simões. O posicionamento do Detran e da Administração não tem data para ser divulgado, mas o estudo deve durar quinze dias. “Dependendo do resultado da contagem, novas mudanças podem ser feitas”, conclui o engenheiro do Detran.

No sábado (9), cerca de 100 moradores foram às ruas de Águas Claras para se manifestar contra as mudanças no trânsito das duas pistas. O protesto durou cerca de duas horas e foi pacífico. A reunião de segunda-feira foi uma das consequências da manifestação.

 

Deixe um comentário