Detran reforçará números de agentes

Órgão restringiu férias de servidores no período do mundial de futebol e convocará aprovados em concurso para ampliar em 30% efetivo diário nas ruas

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou instrução que suspende a concessão de férias aos agentes de trânsito entre 1º de maio e 15 de julho de 2014, para manter efetivo total nas ruas durante a Copa do Mundo no Brasil.

“Tivemos a Copa das Confederações, grandes clássicos de futebol, e também shows internacionais em Brasília. Vamos tirar as experiências positivas e aprimorá-las”, informou hoje o diretor-geral adjunto do departamento, Francisco Saraiva.

Atualmente, o Detran mantém 140 agentes nas ruas por dia, em média, e a ideia é ampliar esse número para 180 até o mundial de 2014, um reforço de quase 30% no efetivo diário.

“Primeiro, a intenção é tentar, de todas as maneiras, concluir a contratação do restante dos concursados. Foram 400 aprovados no último certame e 214 deles já foram chamados”, acrescentou Saraiva.

A suspensão de férias foi uma determinação da direção-geral do órgão, mas não restringirá os “afastamentos e licenças por motivo de saúde, convocação para júri popular, serviço militar obrigatório e outros por força de lei”, indica a publicação no DODF desta quarta-feira (30).

Fonte:

Deixe um comentário