Detran-DF flagra 18 motocicletas com escapamento irregular


Foto: Divulgação | Detran
Os agentes fizeram 161 abordagens e flagraram 15 condutores inabilitados e um alcoolizado. Foto: Divulgação | Detran

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, realizou, na noite dessa terça-feira (21), mais uma edição da Operação Sossego. 

Dessa vez, a ação aconteceu, simultaneamente, em duas Regiões Administrativas: Gama e Sudoeste.

Os agentes fizeram 161 abordagens e flagraram 18 motocicletas com o escapamento irregular, além de 15 condutores inabilitados e um alcoolizado. 

Outros 14 foram autuados por motivos diversos e 14 veículos foram removidos para os depósitos.

Durantes as operações, o Detran empregou um efetivo de 32 agentes de trânsito, distribuídos em 16 viaturas e motocicletas operacionais, e dois guinchos.  

Operação Sossego

Desde quando foi lançada, em 8 de janeiro deste ano, a Operação Sossego já foi realizada no Guará, Noroeste, Recanto das Emas, Ceilândia, Sobradinho, Samambaia, Santa Maria, Águas Claras, Asa Norte e Asa Sul. Os agentes de trânsito fazem, ao mesmo tempo, blitzes em pontos estratégicos das cidades, com o objetivo de combater a poluição sonora e garantir a segurança no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização. 

*Com informações do Detran-DF

Deixe um comentário