Detox pós férias!

Após as festas de final de ano e as férias na praia comendo e bebendo à vontade, o que pode ajudar o corpo a eliminar toxinas acumuladas nesse período? Muita gente fala em chás, dietas e sucos detox. Será que existe mesmo dieta e suco detox? O que muita gente chama de detox são estratégias que têm o objetivo de ajudar na “limpeza” do corpo, eliminando toxinas e substâncias provenientes de processos inflamatórios que vêm dos excessos associados ao elevado consumo de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos e industrializados.

A questão é que o termo detox, vem de detoxificação, ou destoxificação, que nada mais é do que um conjunto de reações bioquímicas que acontecem em nossas células, especialmente no fígado e no intestino. Então, nossas células fazem esse processo, mas nós podemos fornecer nutrientes e compostos bioativos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias para ajudar o corpo nesse processo natural.

Tem um elemento que não pode faltar: a água. Esta se faz fundamental no processo de limpeza do organismo. Então, sabe o segredo do detox? Se hidratar bem consumir alimentos antioxidantes diariamente, como frutas e hortaliças, e manter hábitos de vida saudáveis. Parece, então, que não tem segredo. Basta ter uma alimentação equilibrada que o seu corpo cuida do resto!

Deixe um comentário