Deputado convoca manifestação pró-Dirceu em Brasília

Dirceu vai morar com a mulher a filha de seis anos em Brasília. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil
Ex-ministro estava preso em Curitiba. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil
Manifestantes contrários ao PT protestaram no prédio de Dirceu. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil
Petista cumprirá pena de prisão domiciliar em seu apartamento no Sudoeste, em Brasília. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil
Ex-ministro foi condenado no mensalão e na Lava Jato. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil
navigate_before
navigate_next

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) está convocando uma manifestação a favor de José Dirceu para a tarde desta sexta-feira (5) no Sudoeste, onde ex-ministro cumpre pena de prisão domiciliar. Dirceu foi condenado na Lava Jato e no Mensalão e estava detido em Curitiba até esta semana, quando conseguiu um habeas corpus no STF.

O ato é uma resposta ao protesto de ontem (quinta, 4) contrário à chegada do ex-ministro à cidade. Na manifestação, em frente ao prédio onde mora, no Sudoeste, moradores levaram faixas, bandeiras e pediram a prisão de Dirceu. O grupo com cerca de 200 pessoas teve que ser reprimido pela Polícia Militar com spray de pimenta.

Segundo Chico Vigilante, o protesto pró-Dirceu desta sexta-feira é um ato de “solidariedade ao companheiro”. A manifestação está marcada para 18h na quadra 305 do Sudoeste, onde o ex-ministro reside com a mulher e a filha de 6 anos.