Deputada compartilha tuíte que enaltece ditadura

A deputada federal Bia Kicis (sem partido-DF), compartilhou um tuíte publicado por Leandro Ruschel, um dos principais influenciadores digitais dos conservadores nas redes sociais, em que enaltece o período da ditadura militar.

O Ministério Público Federal, entende que a apologia à ditadura militar é crime segundo a legislação brasileira. Segundo matéria publicada no site do MPF, o crime é previsto na Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/83), na Lei dos Crimes de Responsabilidade (Lei 1.079/50) e no próprio Código Penal (artigo 287). 

O post mostra duas imagens. A primeira, à esquerda, mostra mulheres caminhando tranquilamente, em 1970, no Rio de Janeiro, durante o período da ditadura militar. À direita, em 2020, a foto mostra uma mulher sendo conduzida por policiais, por não seguir as determinações das autoridades de saúde e segurança e caminhar por uma praia, no Recreio (RJ).

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que a mulher, que não teve a identidade revelada, foi abordada por duas vezes e se recusou a suspender as atividades físicas. Ela tem passagens por estelionato, receptação e lesão corporal.

Veja o tuíte:

Deixe um comentário