Dengue é alvo de ação em Taguatinga

Taguatinga está mobilizada para combater a dengue. O GDF, por meio da Secretaria de Saúde, começou um mutirão de ações para prevenir e controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da enfermidade. O objetivo é conscientizar a população, além de recolher nas residências todo material que favoreça o crescimento do inseto.
Nesta quarta-feira (20), a partir das 17h, os moradores do Setor M Norte deverão colocar em frente à sua residência todo o material dispensável – garrafas PET, vasos e pneus velhos, recipientes plásticos e outros – para ser coletado. Na quinta-feira (21), a força-tarefa recolherá os resíduos e realizará a limpeza. Dessa forma, a população atuará, em parceria com o governo, na organização da cidade e na erradicação do mosquito da dengue.
A primeira ação, realizada nessa terça-feira, empregou 70 funcionários das equipes de Saúde de Taguatinga, da Vigilância Ambiental e da Agência de Fiscalização (Agefis) no Setor M Norte. O trabalho orientou moradores a fazer a coleta do material a ser dispensado, além de distribuir panfletos educativos à população.
Fonte: Agência Brasília
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário