Defesa Civil notifica 15 boates do DF por problemas estruturais

Trinta e três bares, boates e casas noturnas do Distrito Federal foram vistoriadas por técnicos da Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, entre os dias 19 e 26 de janeiro. Quinze estabelecimentos foram notificados e terão entre 5 e 30 dias para fazerem os reparos necessários. As vistorias foram realizadas em estabelecimentos localizados em Águas Claras, Taguatinga e Brasília.

O objetivo da operação foi verificar as condições de segurança para reduzir possíveis riscos ou ameaças ao público e funcionários desses locais.

“A maior parte dos problemas detectados foram relacionados instalações elétricas, aterramentos para estruturas metálicas, extintores descarregados e iluminação de emergência. Caso os ajustes não sejam feitos, a casa poderá ser interditada”, explicou o coordenador de Planejamento, Monitoramento e Controle da Defesa Civil do DF, major do Corpo de Bombeiros, Denilson Oliveira.

Este é o terceiro ano que a fiscalização em bares e casas noturnas ocorre. A medida pretende evitar acidentes como o da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. No incidente, 242 pessoas morreram e outras 680 ficaram feridas na noite do dia 27 de janeiro de 2013.

Deixe um comentário