Declaração do Imposto de Renda

O número de contribuintes que acertaram as contas com o Fisco aproxima-se de 1 milhão. Até as 16h de ontem  (6/3), a Receita Federal tinha recebido 918.300 declarações, contra 725.200 registradas até o mesmo horário de terça-feira (5/3). O prazo de entrega começou na última sexta-feira (1º/3) e vai até as 23h 59min 59s de 30 de abril.


Neste ano, o Fisco espera receber mais de 26 milhões de declarações, ante 25.244.122 do ano passado. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal desde 25 de fevereiro. Para transmitir a declaração, é preciso instalar também o Receitanet, disponível no mesmo endereço.


A Receita publicou um passo a passo na internet com os procedimentos para a entrega da declaração. Está disponível ainda um manual com perguntas e respostas sobre o preenchimento do documento. O contribuinte também conta com uma animação sobre a instalação do programa.


Além da internet, a declaração poderá ser encaminhada em disquetes de computador nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, durante o horário de funcionamento das agências. Quem entregar depois do prazo pagará multa de R$ 165,74 ou de 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor.


Fonte: Agência Brasil

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário