Curso de inglês para policiais do DF

A Secretaria de Segurança Pública do DF começa hopje (4) um curso de inglês intermediário para mais de 20 policiais, com o objetivo de capacitar o efetivo a lidar com os turistas estrangeiros para os próximos grandes eventos que começarão em 2014.
“O interesse no aperfeiçoamento de novos idiomas, principalmente no inglês é importante. Fico feliz de ver a participação e o interesse das forças de Segurança Pública nos cursos, neste cuidado no contato com os visitantes internacionais”, afirmou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.
O curso será ministrado na Academia de Polícia Militar no Setor Policial Sul pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. As aulas para esta turma ocorrem nas segundas e quartas-feiras, de 8h as 11h.
O atendimento é promovido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego direcionado ao Turismo (Pronatec -Turismo).
Por intermédio da Secretaria de Turismo (Setur-DF), 13 turmas de Segurança Pública do DF foram matriculadas: sete delas da Polícia Militar, com 200 alunos; duas turmas da Polícia Civil, com 40; e do Detran-DF, com quatro turmas e 97 alunos.
Os interessados em participar das próximas turmas de cursos de formação inicial e continuada deverão procurar a Setur-DF para pré-inscrição, pelos telefones 3214-2797 / 3214-2775/3214-2764/3214-2760.
A estimativa do Ministério do Turismo é que Brasília receba uma média de 600 mil turistas, sendo 400 mil de outros estados e 200 mil vindos de 200 outros países, como Argentina e Estados Unidos.

Fonte:

Deixe um comentário