Cursinho promove Clube do Livro gratuito em Taguatinga

Cursinho inaugura no sábado (26) em Taguatinga Norte

“Este ano eu quero ler mais”. Essa é uma promessa que, muitas vezes, se renova anualmente. Ganhamos obras literárias, compramos best-sellers, mas muitos deles ficam abandonados nas cabeceiras. Segundo a professora de Língua Portuguesa Cléa Maduro, “a falta de comprometimento, de disciplina e de incentivo são fatores que contribuem para que as pessoas desistam dos livros”.

Pensando nisso, a Autoria Cursos – empresa que será inaugurada no próximo sábado (26) – criou um projeto gratuito para justamente incentivar a leitura rotineira a partir de uma metodologia que visa a disciplina: o Clube do Livro. “Esse incentivo leva ao comprometimento”, explica Cléa.

Um livro por mês – Os integrantes do Clube do Livro se encontrarão mensalmente na sede do curso para compartilharem suas ideias e percepções acerca das obras selecionadas pelos professores. Serão seis livros durante o primeiro semestre. Para participar da iniciativa, basta se inscrever pelo WhatsApp (98100-9752) ou comparecer à empresa, que está localizada na praça do DI, no Centro Comercial Santos Dumont, em Taguatinga. 

 “Escreva sua própria história” – A Autoria chega ao mercado com um novo conceito de cursinho que faz jus a um importante pilar: a autonomia na escrita e na oralidade. Independentemente da faixa etária, do objetivo ou do nível do conhecimento, os professores prometem aulas dinâmicas e descomplicadas com turmas de, no máximo, 30 alunos. 

Há cursos voltados para a UnB, para o PAS, para o Enem e para concursos, além de aulas voltadas a um público que já está no mercado de trabalho e precisa relembrar algumas regras da Língua Portuguesa. A Autoria Cursos também oferece um serviço de acompanhamento escolar para estudantes do Ensino Fundamental, e traz uma novidade aos amantes da literatura e aos escritores em potencial: um curso de escrita criativa com produção de crônicas e poesias.

A missão da empresa é que os seus alunos sejam protagonistas de suas próprias histórias e, para isso, criou um ambiente inspirador e acolhedor rodeado por uma equipe qualificada e atenta às necessidades de cada um. A jornalista Anna Maduro conta que o clima é de festa: “Estamos motivados e felizes por ver a Autoria nascendo em Taguatinga. Aguardamos todos os interessados para tomarem um café conosco”, afirma uma das fundadoras.

Deixe um comentário