Curitiba em poucas palavras

Anna Beatriz Cipriano Jacinto

É raro encontrar alguém que foi à Curitiba/PR e não se apaixonou. O famoso transporte público, os ambientes arborizados, a limpeza e as inúmeras opções de lazer da cidade conquistam qualquer um. Mesmo com seus 319 anos, a cidade continua jovem e encantadora, atraindo turistas do país inteiro. Igrejas, ruas e monumentos permanecem conservados e aqueles que sofreram com o tempo estão sendo reformados. A impressão é de que a cidade, mesmo que moderna, parou no tempo.

A capital do Paraná se assemelha à Brasília quando se trata de temperaturas e estações do ano, um verdadeiro mistério. Se você está de viagem marcada ou pretende conhecer Curitiba, precisa saber que a mala deve ser prevenida. Se for no verão, além das peças fresquinhas, leve também roupas que te aqueçam. Se preferir ir no inverno, saiba que poderá enfrentar temperaturas abaixo de zero, mas eventualmente pode se deparar com o sol. As chuvas também podem aparecer durante todo o ano, então é interessante incluir um guarda-chuva pequeno na bagagem ou comprar ao chegar à cidade.

Jornal Brasília Capital recomenda:

1. Curitiba Casa Hostel ou Four Points Sheraton

Na hora de escolher a hospedagem, indicamos o Curitiba Casa Hostel se a intenção é gastar pouco e ainda assim ter conforto. Mas se quiser investir um pouco mais, conheça o Four Points Sheraton. O hotel conta com uma ótima localização, quartos espaçosos e serviço impecável.

2.  Parque Barigui, Parque Tanguá ou Jardim Botânico

Tire um dia para conhecer os belíssimos parques da cidade. Leve alguns lanches e faça um piquenique, essa é uma prática comum por lá. Não esqueça da câmera fotográfica!

3. Empório São Francisco, Wonka Bar ou Aos Democratas

À noite, as opções são muitas também. Se você gosta de conversar ao som de uma boa música, vá ao Wonka. Se estiver afim de dançar e se divertir, conheça o Empório ou Aos Democratas. Não irá se arrepender!

Deixe um comentário