Cultura lança edital para reforma

 A reforma da Concha Acústica deve começar na próxima semana, quando o contrato com a empresa responsável pela obra será assinado, e a previsão é que em seis meses o primeiro grande palco da cidade esteja apto a receber grandes eventos nacionais e internacionais.

“Estamos investindo mais de um milhão para restaurar um espaço cultural que já revelou grandes artistas de Brasília”, complementou o subsecretário de Patrimônio, José Delvinei dos Santos.

Serão investidos R$ 1.322.010,90 para restaurar pisos, paredes e esquadrias do anfiteatro e para fazer a impermeabilização, pinturas, acabamentos e instalações em geral.

O projeto para a reforma do espaço -situado às margens do Lago Paranoá e destinado à realização de grandes espetáculos de teatro, música e dança- foi publicado no Diário Oficial do DF no dia 16 de julho, e a assinatura com a empresa será ocorrerá no dia 30.

A Concha Acústica tem uma extensão de 29.750 m², ocupa uma área construída de 9.243,94 m² e possui capacidade para cinco mil pessoas, com 200 bancos de concreto, distribuídos em 30 fileiras e com capacidade para 30 pessoas cada um.

Fonte:

Deixe um comentário