CsF firma acordo com biofarmacêutica multinacional

A empresa biofarmacêutica AstraZeneca firmou um acordo com o programa Ciência sem Fronteiras (CsF). A parceria foi firmada com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A multinacional levará 30 profissionais brasileiros para cursar pós-doutorado em centros da unidade Medlmmune. Para o primeiro trimestre de 2014, dez bolsas já estarão disponíveis. Os inscritos passarão por um processo de seleção, sendo necessário encaminhar currículo atualizado na Plataforma Lattes e carta de apresentação para realização do pós-doutorado. É indispensável ter proficiência em inglês para se candidatar.

Estão contempladas na cooperação pesquisas nas seguintes áreas farmacêuticas: oncologia, respiratória, inflamatória, autoimune, cardiovascular, doenças metabólicas, doenças infecciosas e vacinas, ciência translacional, concepção de anticorpos e construção de proteína, desenvolvimento biofarmacêutico e biosuperiores.

A AstraZeneca é uma empresa voltada para inovação, com foco na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos. Ela opera em mais de 100 países, com remédios usados por milhões de pacientes. A MedImmune é o braço da AstraZeneca que explora novas formas de tratamento em diversas áreas terapêuticas.

Os interessados em participar da seleção devem contatar a AstraZeneca pelo telefone (11) 3737-4220 ou e-mail [email protected].

Fonte:

Deixe um comentário