Cristovam promete lutar pela reintegração de bombeiros e PMs

O senador Cristovam Buarque disse hoje que vai apoiar as reivindicações dos bombeiros e policiais militares que foram afastados se suas funções de maneira injusta.

Neste sábado, 15/09, ele teve uma reunião, no Recanto das Emas, com representantes da Cooperativa São João, que reúne cerca de 300 policiais militares e bombeiros. Segundo o subtenente Fernandes Lopes, muitos policiais foram expulsos sem direito a defesa.

“O que queremos é a reintegração dentro de parâmetros estabelecidos pela lei”. Lopes acrescentou que o governador tem dificultado muito nessa integração. “Não temos apoio do atual governador”, reclama.

O senador lembrou que quando foi governador, anistiou 10 policiais, sendo o único que sentou na cadeira de governador que conseguiu fazer essa anistia.

“Além disso, transformei o famigerado “rancho” em auxílio-alimentação constante no contracheque. A medida deu dignidade a cada um de vocês e eliminou um foco de corrupção. A mesma coisa aconteceu com a distribuição de uniformes, que substituí por suplemento de renda específico para a aquisição das fardas por vocês mesmo, lembrou Cristovam Buarque.”

Cristovam ressaltou que nos dois mandatos de Senador, destinou perto de 10 milhões de reais de emendas orçamentárias para construção de novas instalações; qualificação de policiais e bombeiros militares; assistência médica e odontológica; e programas sociais em benefício dos Policiais e Bombeiros Militares e suas famílias.

Deixe um comentário