Cristovam pisou na bola

Ex Senador Cristovam Buarque/Foto: JúlioPontes/BSB Capital

Infeliz comentário no Twitter do ex-senador Cristovam Buarque. Famoso por se comunicar por meio desse aplicativo, onde possui 748 mil seguidores, e por ter criado o programa Bolsa Escola, para tirar crianças do trabalho infantil, ele pisou na bola ao comentar as indiretas do presidente Jair Bolsonaro sobre legalização do trabalho infantil no Brasil.

Disse o ex-reitor da UnB: “O trabalho enobrece uma criança, mas é o estudo que a emancipa” O Brasil tem hoje 733 mil crianças e adolescentes em situação extrema de trabalho infantil, segundo o Unicef. Desse total, 28 mil meninos e meninas trabalhando cotidianamente no DF em 2016. Muitos deles no lixão da Estrutural.

Foto: Print do Twitter

Não me contive e respondi ao ex-educador com uma belíssima foto do ensaio fotográfico do repórter Ivaldo Cavalcante sobre a tragédia do trabalho infantil. E indaguei: como trabalho infantil pode enobrecer uma criança?!. É bom lembrar que o verbo enobrecer significa tornar nobre e nobres, que são a elite dos regimes monárquicos, muitos autocráticos.

Deixe um comentário