Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo de novo

Português conquistou o prêmio pela quarta vez. Foto: reprodução

Cristiano Ronaldo está novamente no topo do mundo. Nesta segunda-feira (12), o português conquistou sua quarta Bola de Ouro – ele já havia vencido em 2008, 2013 e 2014 – prêmio concedido pela revista francesa France Footaball ao melhor jogador do planeta na última temporada. A surpresa foi o brasileiro Neymar (Barcelona), que ficou apenas na quinta colocação. Messi (Barcelona), em segundo, Griezmann (Atlético de Madri), em terceiro e Suárez (Barcelona) na quarta posição completam os cinco primeiros.

“Nunca teria imaginado conquistar quatro vezes a Bola de Ouro. O que sinto hoje é parecido com 2008, trabalho sempre para ser o melhor, ao preço de grandes sacrifícios”, disse Cristiano Ronaldo no vídeo divulgado com a entrega do prêmio na sala de troféus do Real Madrid, antes do embarque para a disputa do Mundial de Clubes no Japão.

Na última temporada, CR7 levou Portugal ao título mais importante de sua história – a Eurocopa 2016. Na ocasião, o craque se machucou ainda no primeiro tempo da decisão contra a França, anfitriã do torneio, mas comandou a seleção do banco de reservas e assistiu a vitória dos portugueses no último minuto da prorrogação, com um gol do centroavante Eder.

Com a premiação, Cristiano se isolou na segunda posição do ranking de vencedores da Bola de Ouro, atrás do argentino Lionel Messi, do rival Barcelona, que foi agraciado com o troféu em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. Neste ano, o camisa 10 do Barça ficou na segunda colocação.

Esta foi a 61ª edição do prêmio da France Football, criado em 1956 e que elegeu nesta terça-feira os outros 29 melhores atletas do planeta (a lista completa ainda não foi divulgada). O prêmio foi unificado com a Fifa em 2010, mas voltou a se separar em 2016. Nomeado de Fifa The Best, com votos de treinadores e capitães de seleções, além de jornalistas e enquete na internet, o prêmio da entidade máxima do futebol será entregue no dia 9 de janeiro de 2017.

Leia mais:

Sorteio põe Barça e PSG frente a frente nas oitavas da Champions

 

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Fonte:

Deixe um comentário