Crianças da Estrutural conhecerão pontos turísticos de Brasília

Cerca de 40 crianças e adolescentes com idade entre 9 e 13 anos que moram na Estrutural terão a oportunidade de conhecer pontos turísticos de Brasília, hoje (29), das 12h30 às 18h, entre eles o novo cartão postal da capital federal, a Torre de TV Digital.

“Pesquisas revelam que muitos dos moradores das regiões administrativas do Distrito Federal não conhecem o Plano Piloto e seus monumentos. Essa será uma boa oportunidade para essas crianças descobrirem a importância de Brasília e sua inserção como Patrimônio Cultural da Humanidade”, explicou o secretário de Turismo, Luís Otávio Neves.

A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria de Turismo e o Nobile Suítes Monumental, e os participantes ainda concorrerão a sorteio de ingressos para o espetáculo Corteo, do Cirque du Solei, que está em temporada na cidade.

Segundo Adriana Paiva, gerente de Vendas do hotel, o projeto de ações solidárias é desenvolvido pela rede Nobile, em Brasília, desde 2011 e conta com ajuda de clientes do empreendimento.

“Todos os anos doamos às entidades alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza. Essas famílias onde estão inseridas essas crianças possuem uma renda insuficiente sem acesso a atividades culturais disponibilizadas na cidade”, declarou.

Fonte:

Deixe um comentário