Criado o Parque Urbano Universitário Pistão Sul

Publicado no Diário Oficial de hoje (31/12) o decreto que cria o Parque Urbano Universitário Pistão Sul em Taguatinga. Localizado na margem leste da Estrada Parque Contorno (EPCT, DF-001), com área de 4,3818 hectares, o espaço será aberto ao público e  mantido pela Universidade Católica, sendo de propriedade da administração de Taguatinga.

O novo parque foi criado para proteger e recuperar recursos hídricos, edáficos e genéticos; estimular o desenvolvimento de educação ambiental, das atividades de recreação e lazer em contato harmônico com a natureza; preservar a área e das espécies nativas da biota local; estimular as atividades esportivas, culturais e de turismo.

Em seu art. 4º o decreto especifica que “podem ser realizados convênios, parcerias, termos de cooperação e outros instrumentos que permitam viabilizar a implantação do Parque Sul”. Caberá à Administração Regional de Taguatinga desenvolver o plano diretor do parque, que constituirá o principal instrumento de planejamento e gestão, nos termos do art. 12 da Lei Complementar nº 265, de 1999.

Decreto do governador Rollemberg assinado no último dia de 2018

Deixe um comentário