A coordenação geral Hospital Regional de Taguatinga (HRT) registrou aumento de 70% no número de cirurgias realizadas na unidade em julho de 2013, com 627 intervenções. No mesmo período do ano passado foram registradas 382 operações.
“A cada mês a unidade vem agilizando a fila para reduzir a demanda reprimida nas especialidades de ortopedia, cirurgia geral, mastologia, urologia vascular, proctologia, oftalmologia e otorrino”, afirmou, hoje, o coordenador do centro cirúrgico do HRT, Tannus Daher Filho.
De acordo com Daher Filho, a partir deste mês o hospital dará continuidade ao atendimento das demandas de cirurgias corretivas de orelha de abano, além de mutirões de oftalmologia, ortopedia e cirurgia geral.
Para o coordenador geral de Saúde de Taguatinga Otávio Siqueira, o aumento das cirurgias em contraponto à mudança no atual quadro de espera pelas intervenções no HRT se deve à total disponibilidade das seis salas no centro cirúrgico, uma equipe de profissionais motivada e a realização frequente de mutirões.
Fonte: Agência Brasília