Corrida de Reis – entrega de kits

Tudo pronto para a 48ª edição da Corrida de Reis. O evento que abre o calendário esportivo da cidade ocorre neste sábado (3/3), a partir das 19 horas, em frente ao Ginásio Nilson Nelson, com percursos de 6 e 10 quilômetros. Os contemplados podem retirar o kit – com sacola, camiseta, número de peito e chip – nestas quinta (1/3) e sexta-feira (2/3), das 11h às 19h, no Ginásio Nilson Nelson. Saiba como funcionará o trânsito nas imediações no dia do evento.

O trânsito vai ser alterado a partir das 15 horas. Serão fechadas as vias de ligação S1/N1 nos dois sentidos, próximos ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e a via N1, na altura da Funarte até o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). O fluxo de veículos será desviado para a Avenida Contorno do Mané Garrincha, com a opção de acessar novamente a N1 pela via ao lado do TCDF até 18h30. Após esse horário o desvio é alterado para a DF-010. A partir das 18 horas, serão fechadas a via N1 na altura do 1º GPM (Bombeiros) até a Funarte, assim como a alça Oeste e Leste da Rodoviária de Brasília, com exceção das marginais para a circulação dos ônibus.

Outra via fechada, de ligação da S1/N1 nos dois sentidos, compreende a Torre de TV, Catedral e Alameda das Bandeiras. O último fechamento ocorre às 18h30, na Via S1, na altura do semáforo do Ministério Público do Distrito Federal até a alça Oeste da Rodoviária de Brasília. O trânsito da via S1 será desviado a partir do MPDFT para a via de ligação sentido TCDF e DF – 010, próximo ao Palácio do Buriti. Os estacionamentos recomendados são os do anexo do Palácio do Buriti, do Tribunal de Contas e do Parque da Cidade.

Premiação – Os três primeiros colocados – masculino e feminino – na prova de 10 km e adaptado receberão prêmios em dinheiro. Todos que cruzarem a linha de chegada ganharão medalha. Os 16 mil competidores foram contemplados por meio de sorteio eletrônico. O método é utilizado nas principais maratonas do mundo, como Nova York, Londres, Berlim, Tóquio e Chicago.

Fonte:

Deixe um comentário