Correio Braziliense é finalista em prestigiado prêmio internacional

O Correio concorre com as primeiras páginas das edições de 6, 7 e 8 de dezembro, além da capa do caderno especial em homenagem a Niemeyer (Reprodução)
O Correio concorre com as primeiras páginas das edições de 6, 7 e 8 de dezembro, além da capa do caderno especial em homenagem a Niemeyer

As edições especiais do Correio Braziliense sobre a morte do arquiteto Oscar Niemeyer, em dezembro de 2012, disputam um prêmio internacional de jornalismo. O jornal é o único fora do continente europeu finalista do The 2013 Newspaper Award, concurso organizado no Reino Unido que premia os melhores trabalhos em mídia impressa, mídia digital, revista, fotografia e outras categorias. O Newspaper Award analisa trabalhos jornalísticos de veículos de grande influência, como Financial Times, The Times e The Guardian.

Correio concorre na categoria International Newspaper of The Year, voltado às publicações que se destacaram na mídia impressa entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013. Os jurados avaliaram a qualidade e a consistência de três edições distintas dos veículos concorrentes. Também foram observados o design, as cores e a fotografia utilizados nos exemplares selecionados.


Para concorrer ao The 2013 Newspaper Award, o Correio apresentou as edições de 6, 7 e 8 de dezembro de 2012. Naquele período, o jornal deu tratamento especial à cobertura da morte do arquiteto Oscar Niemeyer, aos 104 anos, no dia 5 daquele mês. Além de produzir capas que traduzissem a singularidade do personagem fundamental para a história de Brasília, o jornal mostrou em todas as seções a importância de Niemeyer na política, na economia, no país e, naturalmente, na capital que ajudou a construir.

Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário