Corpo de Bombeiros começa vistorias para o carnaval

Ressaltada pela tragédia na casa noturna de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a questão da segurança contra incêndio ganha agora destaque com a proximidade do carnaval. Para garantir o bem-estar dos foliões, os bombeiros começaram nesta semana um pente-fino nos clubes e nas áreas onde haverá grande concentração de público durante os quatro dias de festa. Segundo a corporação militar, duplas de fiscais realizarão ainda visitas surpresas nos eventos a fim de checar o cumprimento de todas as normas.


Festas infantis tradicionais de Brasília, como a da AABB (Elio Rizzo/Esp.CB/D.A.Press)

Festas infantis tradicionais de Brasília, como a da AABB


O supervisor de vistorias do Corpo de Bombeiros, major Pablo Xavier, explica que até mesmo locais abertos, como o estacionamento do Estádio Mané Garrincha, serão analisados. Constatada alguma irregularidade, os organizadores dos bailes terão cinco dias para corrigir as falhas — caso contrário, os espaços acabarão interditados, ainda que tenham alvará para funcionar. “Começamos o trabalho com antecedência para todo mundo ter tempo de se adaptar”, conta o militar.


Nos locais abertos, a preocupação é com relação às instalações elétricas e à montagem de estruturas temporárias, como palcos e camarotes. Os ambientes que forem cercados exigem ainda atenção com saídas e sinalização de emergência. Já nos espaços fechados, iluminação, equipamentos antichamas e profissionais qualificados são os principais requisitos exigidos.


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário